Mais uma vez, o PS sai largamente derrotado nas eleições autárquicas, sendo o grande perdedor. O PSD, por seu lado, conseguiu manter os excelentes resultados de há 4 anos, e ainda melhorar um pouco. Dada a tendência geral, é impossível não fazer uma análise nacional, percebendo isto como um cartão amarelo ao actual governo.
À direita, os resultados do PP são difíceis de analisar. Ganhou várias câmaras, mas em coligação. Sozinho, das 3 câmaras que tinha, manteve apenas Ponte de Lima, mas este é um dos casos em que o autarca ganharia mesmo sem um partido por trás.
O BE manteve no geral os seus resultados. Por um lado mostra cada vez mais que não é um partido de moda para durar pouco tempo, mas por outro parece ter parado a sua subida (ainda que as autárquicas sejam eleições mais difíceis para o bloco).
O PCP sai como vencedor: depois de longos anos a morrer lentamente, quebra esta tendência e cresce mesmo claramente. Recuperou câmaras que tinha perdido e ganhou Peniche pela primeira vez, marcando a sua presença agora também acima do Tejo.
Que todos façam um bom trabalho.
segunda-feira, outubro 17, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário