De momento ando em re-leituras:
. Os vários Senhores do Gonçalo M. Tavares (Caminho)
. Em diálogo com Jorge Luis Borges, I e II (Circulo de Leitores) (que li há meia duzia de anos quando andava a descobrir o argentino)
. Tertúlia de Mentirosos, contos filosóficos do mundo inteiro (Jean-Claude Carrièrre, Tinta da China) (que ofereci também há vários anos, e agora encontrei a 4,99 na livraria Oficina do Livro de Alcochete)
PS: Não propriamente para o WC, mas também a 4,99, estava o V de Thomas Pynchon que, por já me andar a piscar o olho há muito tempo, vai ter entrada directa para o top de livros a ler em breve
quarta-feira, agosto 06, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
que boas leituras!! so nao conheco o do Carrièrre, mas como esta em (muito) boa companhia, fiquei curiosa! Pynchon nao é, de facto leitura de wc, esse nunca o li, mas o gravity's rainbow ja teve um papel muito importante na minha vida! Mas olha que o Borges também nao é propriamente uma leitura que considerasse de casa de banho! :)
Eu só li o Crying of Lot 49, mas a lista vai certamente aumentar em breve.
Quanto ao Borges... Não é bem Borges Borges, mas pequenas entrevistas (conversas / diálogos talvez seja mais apropriado), na rádio, dadas por ele nos últimos anos de vida. Recomendadíssimo.
Tertúlia de Mentirosos, já agora, é assim tipo as fábulas e contos recolhidos pelo Calvino, mas mais curtos, com algum humor e (pretende-se) alguma moral filosófica por trás.
fiquei com vontade de ler os dois, sobretudo o do Carrièrre. Espero não ter de ir a Alcochete para o encontrar! :)
E, de facto, o Borges estrevistado presta-se mais ao WC do que quando se dedica à actividade literária!
mudei de casa, a favor de uma maior liberdade de expressão....
apartir de agora vou andar por aqui: http://springhasasister.wordpress.com/
Enviar um comentário