"Mérito"? Já ouvi falar do mérito de gostar dos filhos, de os educar, etc. Parece-me sempre que não sabem o significado da palavra. Só posso concluir que o seu uso neste contexto confirma o primeiro comentário e que quando dizemos "Amor é..." falamos de sentimentos muito diferentes.
1) Ainda não sei quem és. 2) Volta atrás e lê novamente o meu comentário, para perceberes melhor. Depois volta outra vez atrás, e volta a ler. Já percebeste o que escrevi? 3) O comentário não fala em mérito em gostar, mas na fidelidade. 4) A fidelidade, no sentido de estar apenas com uma pessoa, não está relacionada com o sentimento amor. É apenas uma convenção social, muito ligada à moral judaico-cristã. 5) Um exemplo basta: nas religiões onde é admitida a poligamia, amar-se-á menos que na nossa? 6) Assim, a fidelidade é uma decisão tomada conscientemente, e daí a palavra mérito.
1) Nem precisas. 2) Percebi e discordei. 3) Tambem percebi. 4) Lê o título do teu post e o respectivo conteúdo - quem associou a palavra "amor" ao conceito de fidelidade não fui eu. 5) Não sei. 6) Continuo a pensar que quando há amor a fidelidade acontece naturalmente e não resulta de um esforço. Não importa se somos homens ou mulheres, ao contrário do que se diz. 7) O que importa é sermos felizes. Se és feliz assim, continua. Só comentei porque penso que "Amor é..." outra coisa. Boa sorte.
"...Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor...."
6 comentários:
Isso é amor, carácter e respeito mas "Amor verdadeiro" é nem pôr a hipótese.
É difícil encontrá-lo mas eu sei que existe.
Como tudo, a fidelidade só tem mérito se não for fácil.
"Mérito"? Já ouvi falar do mérito de gostar dos filhos, de os educar, etc. Parece-me sempre que não sabem o significado da palavra.
Só posso concluir que o seu uso neste contexto confirma o primeiro comentário e que quando dizemos "Amor é..." falamos de sentimentos muito diferentes.
1) Ainda não sei quem és.
2) Volta atrás e lê novamente o meu comentário, para perceberes melhor. Depois volta outra vez atrás, e volta a ler. Já percebeste o que escrevi?
3) O comentário não fala em mérito em gostar, mas na fidelidade.
4) A fidelidade, no sentido de estar apenas com uma pessoa, não está relacionada com o sentimento amor. É apenas uma convenção social, muito ligada à moral judaico-cristã.
5) Um exemplo basta: nas religiões onde é admitida a poligamia, amar-se-á menos que na nossa?
6) Assim, a fidelidade é uma decisão tomada conscientemente, e daí a palavra mérito.
1) Nem precisas.
2) Percebi e discordei.
3) Tambem percebi.
4) Lê o título do teu post e o respectivo conteúdo - quem associou a palavra "amor" ao conceito de fidelidade não fui eu.
5) Não sei.
6) Continuo a pensar que quando há amor a fidelidade acontece naturalmente e não resulta de um esforço. Não importa se somos homens ou mulheres, ao contrário do que se diz.
7) O que importa é sermos felizes. Se és feliz assim, continua. Só comentei porque penso que "Amor é..." outra coisa. Boa sorte.
"...Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor...."
Para Viver Um Grande Amor, Vinicius de Moraes
Enviar um comentário