sexta-feira, dezembro 09, 2005

Soares ainda é fixe?

Não vou votar nele, mas se tivesse de pôr dinheiro num dos candidatos a Belém acho que apostaria em Mário Soares (até porque nas apostas deve dar neste momento bastante mais que Cavaco).
Para já, as sondagens ainda prevêm maioria absoluta para Cavaco, mas acredito que haverá segunda volta. Quando se defrontarem apenas dois candidatos, claramente um da direita e outro da esquerda, a esquerda pderá ainda vencer, como aliás tem acontecido nos últimos 20 anos. Cavaco sabe disso e tem-se afirmado como apartidário, mas qualquer português o identifica antes de tudo como ex-líder do PSD. A teoria dos ovos e dos cestos também está a seu favor, mas ultimamente esta teoria não tem funcionado.
Havendo segunda volta, a dúvida será com quem: Soares ou Alegre? Alegre vai tendo alguma vantagem para já, mas penso que no dia D os para já ainda indecisos vão optar por Soares como sendo aquele que mais hipóteses tem de derrotar Cavaco numa segunda volta (com o que até concordo).
As tartaguras, coitadas, que não têm culpa nenhuma, é que podem vir a sofrer. Ah, e quem vai ter de engolir novo sapo, claro.

Sem comentários: