domingo, agosto 06, 2006

Papaboa

Boa surpresa ontem, o restaurante Papaboa em Guimarães.
Dada a conjuntura actual, mariscos e carnes mal passadas estavam fora de questão, o que limita bastante a escolha. Tanto o fondue de lagosta como a espetada de faisão e magret de pato, portanto, vão ter de esperar por uma próxima. Optou-se por Cherne com migas de broa e grelos, seguido de Folhado de frango com cogumelos selvagens e bacon; ambos foram óptimas escolhas.
Como a única pessoa que bebia tinha de conduzir, e não havendo meias garrafas, a escolha teve de ser o maduro tinto a copo. Foi servido o alentejano e aveludado Vale da Torre.
Nota positiva para a ementa (apenas duas folhas com o que realmente o restaurante serve), mas merece-me um reparo: o couvert é descrito como "Espumante, pão, pratos variados". Os 4 euros estariam já justificados com o pão e os pratinhos de entrada, que até são variados; parece-me que não valia a pena incluir na descrição o espumante que é oferecido enquanto se espera pela preparação da mesa: deixa, desnecessariamente, de ser "oferecido".
No final, 2 pessoas pagaram 40 euros, mas é verdade que facilmente poderiam ter pago mais. Quem por lá quiser passar, que a visita é merecida, encontrará este Papaboa mesmo antes de chegar à rotunda da Universidade, quem desce do Paço dos Duques, do lado direito da Rua.

Sem comentários: