quarta-feira, agosto 06, 2008

Literatura de WC 5

De momento ando em re-leituras:

. Os vários Senhores do Gonçalo M. Tavares (Caminho)
. Em diálogo com Jorge Luis Borges, I e II (Circulo de Leitores) (que li há meia duzia de anos quando andava a descobrir o argentino)
. Tertúlia de Mentirosos, contos filosóficos do mundo inteiro (Jean-Claude Carrièrre, Tinta da China) (que ofereci também há vários anos, e agora encontrei a 4,99 na livraria Oficina do Livro de Alcochete)

PS: Não propriamente para o WC, mas também a 4,99, estava o V de Thomas Pynchon que, por já me andar a piscar o olho há muito tempo, vai ter entrada directa para o top de livros a ler em breve

5 comentários:

Filipa disse...

que boas leituras!! so nao conheco o do Carrièrre, mas como esta em (muito) boa companhia, fiquei curiosa! Pynchon nao é, de facto leitura de wc, esse nunca o li, mas o gravity's rainbow ja teve um papel muito importante na minha vida! Mas olha que o Borges também nao é propriamente uma leitura que considerasse de casa de banho! :)

Rui Dantas disse...

Eu só li o Crying of Lot 49, mas a lista vai certamente aumentar em breve.

Quanto ao Borges... Não é bem Borges Borges, mas pequenas entrevistas (conversas / diálogos talvez seja mais apropriado), na rádio, dadas por ele nos últimos anos de vida. Recomendadíssimo.

Rui Dantas disse...

Tertúlia de Mentirosos, já agora, é assim tipo as fábulas e contos recolhidos pelo Calvino, mas mais curtos, com algum humor e (pretende-se) alguma moral filosófica por trás.

Filipa disse...

fiquei com vontade de ler os dois, sobretudo o do Carrièrre. Espero não ter de ir a Alcochete para o encontrar! :)

E, de facto, o Borges estrevistado presta-se mais ao WC do que quando se dedica à actividade literária!

Anónimo disse...

mudei de casa, a favor de uma maior liberdade de expressão....
apartir de agora vou andar por aqui: http://springhasasister.wordpress.com/