segunda-feira, março 06, 2006

Surpresa

Parabéns à Academia por ter escolhido Crash para melhor filme e melhor argumento original de 2005. Dos filmes que vi, foi realmente aquele que mais o mereceu. O facto de esta escolha (que, num festival normal, deveria ser esperada) ser considerada uma surpresa diz bastante sobre o que são normalmente as escolhas dos Óscares.
Os Óscares para melhores actor e actriz principais também me parecem bem. Ainda não vi os cowboys, por isso não posso comentar os Óscares de melhor argumento adaptado e de Ang Lee, mas fico com pena que Paul Haggis não tivesse ganho (mas já era pedir demais).
Desilusões da noite: Munich e Good Night, and Good Luck (que ainda não vi), mas George Clooney acabou compensado com o biscoito de melhor actor secundário (que infelizmente não foi para http://www.imdb.com/name/nm0316079/).
Em termos de animação, e por muito trabalho que dê fazer bonecos de plasticina, por mim ganhava o Corpse Bride.
Já agora, é de notar que os principais filmes já por cá andam/andaram, o que contrasta com anos anteriores, e será sinal de que o intervalo de estreia entre EUA e Europa está realmente a ser reduzido; mesmo assim, os filmes ainda chegam primeiro em DVD's piratas na feira que ao cinema...

Sem comentários: