sexta-feira, agosto 11, 2006

Cocorosie

Parecendo que não, o concerto das Cocorosie em Famalicão foi já há mais de um mês. Na altura, imagine-se, a selecção ainda podia ser campeã do mundo!
As irmãs estiveram bem, muito bem, fazendo desfilar toda a bicharada da sua arca de Noé para uma Casa das Artes a abarrotar (o que não é tão comum como isso). As irmãs estiveram até, se calhar, demasiado bem: por vezes parecia que algumas vozes não eram ao vivo, e que da caixinha de música saía mais que sons de animais. Houve quem estranhasse que, ao contrário por exemplo do próprio Spleen (o responsável pelas incursões no rap?), elas nunca se enganassem. Injustiça?
Entretanto, é bonito ver a Casa das Artes encher para música de qualidade. A mim pareceu-me ver caras que estiveram ali pela primeira vez para ver Dresden Dolls (que serão, ainda assim, mais comerciais); pelos vistos gostaram e voltaram: é assim que se formam públicos. Perde-se o charme que tem um concerto com apenas meia dúzia de pessoas, mas aumenta a probabilidade de continuarmos a ter concertos de qualidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

elas deram um concerto fantastico mas cheio de gente este verao em arezzo, em italia. foi fantastico mas certamente que a tua meia duzia de pessoas foi muito mais simpatica!

Rui Dantas disse...

Na verdade o que disse foi o contrário: neste concerto, ao contrário do que costuma acontecer e para desgosto meu, não estava apenas meia dúzia de pessoas..
Mas sim, foi muito bom...
Arezzo... acho que já por lá passei.. é a cidade da Principessa, certo? Porque é que eu não vou lá ver concertos? :(