quarta-feira, abril 02, 2008

Eu errei

Comentei com amigos que até percebia que este fim-de-semana tivessem assinalado um penalty inexistente contra o Benfica (afinal, o Guimarães está com os mesmos pontos), mas que inventar outro a favor do FCP (para dar a vitória 4 minutos depois da hora) me parecia desnecessário, agora que estão 16 pontos à frente e são quase matematicamente campeões. Sempre reconheci razoabilidade ao FCP e, por uma questão de equilíbrio, até costumam ser prejudicados quando já vencem por 3-0 ou já são campeões. Parecia-me por isso estranho este excesso de zelo.

Eis senão quando, poucos dias depois, saem notícias de que o FCP pode vir a perder 6 pontos já esta época devido ao Apito Dourado. O tal penalty passa de repente a fazer sentido e, sendo assim, venho por este meio retratar-me por, na minha ignorância, ter alguma vez colocado em causa os sempre acertados critérios da instituição FCP e dos seus dirigentes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois, mas os 6 pontos não deviam ser descontados agora, deviam tê-lo feito na época em que fizeram a porcaria e adivinha quem seria campeão? ah pois é...

MacGowan disse...

vamos lá ver bem isso... podia ter havido outro tipo de castigo e até ter havido outro campeão!!
mas nada de enganos na matemática; nesse campeonato, o fcpoto fez 82 pontos, o benfica 74 e o sporting 73!!
parece-me que os 6 pontos não eram suficientes....

pvl disse...

Também acho este assunto algo irónico.